segunda-feira, 6 de agosto de 2012

E ai vamos de Cachecol ?






Quando se fala em inverno uma das coisas que no vem logo à cabeça é o cachecol. Ele sem dúvidas deixa qualquer look básico com um visual mais arrojado, concordam? O cachecol pode vir em diversos tecidos, desde os mais finos até os mais trabalhados. Prefira os finos se você quiser apenas dar um up na sua produção, já se você quiser se esquentar prefira os mais pesados. 

O melhor de tudo é que o cachecol, lenço... nunca saia da moda, então vale a pena um investimento. A dica é você comprar um neutro (preto, branco) que dê sempre certo com tudo. Outra dica é optar por cachecóis divertidos, com estampas e cores diferentes. Só vale lembrar que os diferenciados nem sempre acompanham a moda e duram vários e vários invernos.

Na hora de usar você deve ir pelo seu estilo e claro pela temperatura. Eu prefiro os mais longos e leves, assim eu consigo dar algumas voltas e deixar mais folgadinho (caso contrário eu torro) só mesmo para dar algo a mais naquele look que todo mundo não aguenta mais ver. Já algumas pessoas preferem os menores, usando mais próximo e esquentando melhor a região do pescoço.
                               
                           



El Bigodon }

vou falar hoje da moda que pelo jeito pegou mesmo: os acessórios “mustache” (que significa bigode em inglês). Dei uma pesquisada e descobri que tudo começou com o “Movimento Mustache”, em 2004, uma iniciativa para os homens manterem o bigode, que estava caindo em desuso. Então surgiu o “Movember “, a mistura de “novembro” com “mustache”, que ganhou outro significado: a conscientização do câncer de próstata naquele mês. Assim, a mulherada resolveu apoiar a causa e começou a usar acessórios com…bigodinhos!
E a tendência se espalhou, se espalhou e hoje vemos diversos acessórios e até estampas com o “mustache” circulando por aí. Fui com a Bru, aqui do blog, na 25 de Março e em todas as lojas e barraquinhas era possível encontrar anéis, brincos, colares…tudo com bigode! Tem “mustache” até para as unhas!
Por isso, selecionamos alguns acessórios “mustache” para quem entrou na onda ou para inspirar quem quer adquirir um bigode para chamar de seu rs! Olha só como tem de tudo:
Seja porque você quer apoiar a causa, porque ~adora~ um cara de barba/bigode, ou porque achou os acessórios uma graça mesmo rs, os acessórios “mustache” estão em todo lugar ;)

Grafite em Casa

O grafite virou arte. Hoje em dia a gente passa por um muro - bem - grafitado e não tem mais aquela sensação de estar vendo algum tipo de vandalismo. Eles estampam muros, deixando-os bonitos e alegres e também podem vir pra dentro de casa, compondo uma decoração ousada e cheia de atitude.
É uma ótima opção pra ambientes mais despojados. Se você está cansado daquela sala de estar branquinha, basta dar um toque de grafite a uma parede e pronto... tudo novo!


É importante lembrar que a pesar de resultar em uma composição bonita, o uso das cores pode escurecer o local e cansar a visão, por isso é sempre importante lembrar de alguns detalhes, como a iluminação do local: Se você quer usar grafite em cores escuras, use em um ambiente que tenha uma boa iluminação natural, como janelas grandes ou em um ambiente que tenha sacada, como o da imagem acima.



Já no quarto, escolha cores e desenhos que você realmente goste e preocupe-se em criar uma harmonia com o restante da decoração, pro visual não se tornar cansativo.
No primeiro exemplo os móveis são de cores neutras, assim como o grafite, onde predomina o cinza e tons de marrom. Se a ideia for ousar nas cores, combine com os móveis ou use-os em cores neutras, como branco, que vai bem com tudo.


Nessa cozinha o grafite é  bem simples com a parede branca de fundo e o preto predominando com apenas alguns toques de cor, o que se torna ainda mais leve combinado com os móveis em cores neutras e clarinhas.

Ficou com vontade de dar esse toque de atitude na sua casa? Inspire-se nas imagens abaixo:

Blusa Peplum

Tenho visto por aí muitos looks inspiradores com uma peça em especial: A blusa peplum. De todas as peças que podem ter o tal do babado, a blusa é a mais fácil de usar sem se sentir esquisita, afinal o peplum é bonito e tá com tudo, mas não é algo que estamos acostumadas a usar e ver na rua com frequência.


Estou louca por uma como essa últina, de manguinhas e bem básica.