quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jejum


É através do jejum que o homem mostra a Deus a sua dependência e imensa necessidade de ajuda.

 A Palavra de Deus orienta em Mateus 6:17-18 que quando o homem for fazer um jejum, deve ungir a cabeça e lavar o rosto, para não parecer que está jejuando.

Mas que o Pai, que vê em secreto, recompensará. Isso significa dizer que a pessoa que está jejuando deve ser discreta e de maneira alguma sair falando para os outros no intuito de aparentar ser alguém espiritual. Isso é vaidade.
Quando alguém pensa em fazer um jejum, a primeira coisa a ser definida é o objetivo. Pode ser por uma renovação espiritual, por uma cura, pela solução de um problema, forças para enfrentar uma situação difícil.

 O jejum é uma arma valiosa na mão do cristão, pois é através dele que o servo fica mais sensível a escutar a Voz de Deus.
Algumas coisas importantes devem ser avaliadas antes de começar a jejuar. A duração deve ser avaliada com sabedoria e a direção de Deus.
Pessoas que não estão acostumadas a jejuar com frequência, não devem fazer jejuns prolongados.

A Direção de Deus é imprescindível já que é Ele quem põe o desejo no coração do homem de que tipo de jejum deve ser adotado: de água, apenas, ou de água e sucos; de comida; de ambos, enfim.
Outro fator importante é de quais atividades a pessoa irá abdicar e quanto tempo dedicará à oração e à leitura da Bíblia.

A preparação espiritual também é muito importante; pecados não confessados certamente anulam as orações.
Se uma pessoa faz uso de alguma medicação ou tem alguma enfermidade, é importante consultar o médico antes de iniciar o jejum.
O corpo deve ser preparado com pequenas refeições antes de começar o jejum. Alimentos de alto teor de gordura e açúcar devem se evitados.


Se o jejum for longo, é aconselhável a ingestão de frutas e verduras cruas por 2 dias antes de começá-lo e as atividades devem ser limitadas.
 A cefaléia (dor de cabeça) é comum na retirada de café e açúcar.

Dicas que edificam- Comece o jejum com louvor e adoração;
- Medite na Palavra de Deus;
– Peça ao Espírito Santo que trabalhe em sua vida;
- Ore pedindo a Deus que o use no sentido de influenciar as pessoas que estão em sua volta;
– Separe um tempo sozinho, sem pressa para buscar a Deus;
- Evite televisão e tudo que possa desviar sua atenção do seu foco espiritual;
- Se alimente de tudo que possa lhe aproximar de Deus. (Jejum e Oração.)

#PURA REALIDADE

E ISSO AI


Sacrifício pela VIDA


A consciência do sacrifício é antiga. Começou no Jardim do Éden. O Altíssimo precisou sacrificar um animal para cobrir a nudez de Adão e Eva, substituindo assim as folhas de figueira, inspiradas pelo diabo.
As folhas de figueira tipificam a pretensão das religiões em cobrir a nudez do pecado sem sacrifício. As igrejas evangélicas, em geral, também fazem isso. Procuram alargar a porta do Reino de Deus com uma doutrina separada do sacrifício.
Não havia outro meio de o Senhor resolver o problema da nudez de Adão e Eva sem a morte do animal? Se houvesse, Ele o teria feito.
Não havia outro meio de salvar a humanidade sem o sacrifício de Jesus? Se houvesse, Ele o teria feito.
Como se vê, o sacrifício não é questão de opção. Desde o momento em que se quer alcançar um objetivo na vida, obrigatoriamente, há que se lançar mão do sacrifício.
O caráter do ladrão recusa o sacrifício. Prefere conquistar pelo sacrifício alheio. Mesmo assim, sem querer, arriscam a liberdade e até a vida para roubar. E não é isso também um sacrifício?
O assassino prefere matar a perdoar e deixar a vítima livre.
O orgulhoso prefere manter sua arrogância a se humilhar e pedir perdão.

Não tem jeito!
Não existe uma única área na vida secular ou espiritual que não se aplique o sacrifício.
Para uma profissão de sucesso, há que se empenhar nos estudos;
Para se ter um salário mensal, tem de trabalhar;
Para se manter um casamento sólido, o casal tem de sacrificar um pelo outro;
Para se ter encontro com Deus, tem de sacrificar a carne;
Para se manter na fé, tem de sacrificar a própria vontade;
Para se alcançar a salvação eterna da alma, tem de sacrificar, dia após dia.

Jesus disse: “… quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida (sacrifício) por Minha causa achá-la-á.” Mateus 16.25
Nas disputas esportivas, os atletas costumam fazer o sinal da cruz antes de entrarem em campo. Ou seja, fazem suas preces para não se acidentarem e lograrem êxito na partida.
Outros apelam aos bruxos e feiticeiros.

O sacrifício era tão necessário e eficiente que, antes das nações entrarem em guerra, seus respectivos sacerdotes faziam oferendas, até de crianças, para alcançarem favores dos deuses.
A história do povo de Israel documenta fatos em que só os sacrifícios o livraram.
Apesar das Alianças, de ser o povo escolhido, de possuir as promessas e, sobretudo, ter nos seus antepassados uma história de fé, fidelidade e compromisso com Deus, ainda assim, na hora dos apertos, ele teve de sacrificar para sobreviver.

Na guerra com os filisteus, Saul, apertado pelas circunstâncias, desobedeceu ao profeta Samuel e ofereceu sacrifício para evitar que seu exército desertasse. I Samuel 13.8-14
Ele não tinha autoridade para executar o sacrifício. Isso era tarefa exclusiva dos sacerdotes. Porém, movido pelo espírito do medo, se apressou em fazê-lo. Por conta disso, Deus Se arrependeu de tê-lo constituído rei.
Naquela altura, o sacrifício feito antes da batalha significava garantia de sucesso. Com essa consciência, os soldados partiam para cima dos inimigos absolutamente certos da vitória. Sabiam que o segredo da vitória estava no sacrifício a Deus.
O diabo e seus filhos odeiam o sacrifício. Nem Jesus falando: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16.24, os irmaus acreditam.
Quem não estiver disposto a seguir essa regra, nem adianta aceitar Jesus como Senhor e Salvador.
O Senhor Jesus exige os três níveis de sacrifício:
Primeiro: Negar-se a si mesmo;
Segundo: Tomar a sua cruz e
Terceiro: Seguí-Lo.

Qual dos três é mais fácil? Nenhum.
Todos exigem sacrifício, sacrifício e sacrifício.
Quem crê, vai.
Quem não crê, fica para trás, com as virgens néscias. Mateus 25.1-13

Para refletir

 A Falta De Óleo
Infelizmente, muitos têm feito do altar um esconderijo pessoal, e não um lugar de constante sacrifício.
Pensam, como consequência de uma consciência cauterizada, que ali estarão “protegidos”, que seu verdadeiro estado espiritual não será revelado.
Como se o fato de estarem no altar fosse uma garantia vitalícia, para que estivessem livres de serem tentados, ou que não precisam mais lutar a cada dia por sua salvação. Triste engano!
Há algumas semanas, ocorreu um episódio que serve de alerta para os que estão nessa posição.
Por não ter nascido do Espírito Santo, a esposa de um pastor o traiu, após sete anos de casados.
Nada lhe faltava. O marido sempre foi dedicado, amigo, parceiro, fiel a Deus e, consequentemente, fiel à esposa. O que mais pode uma esposa querer de um marido?

Mas, sabe-se lá porque cargas d'água, ela virou a cabeça. Agiu movida por um espírito de paixão que a dominou, sem pensar nas consequências de que o preço do pecado é a morte física e/ou espiritual.
Imediatamente, ele a deixou ir. Ela, agora sem chão, sem um provedor, voltou para a casa de seus parentes.

Então, chorando, com remorso, foi pedir ajuda à esposa do líder daquele país. Tentando encontrar o amparo e a segurança que perdeu, ela queria “óleo emprestado”, de quem sabia que tinha. Estava disposta a submeter-se a qualquer trabalho, a qualquer situação que lhe fosse proposta, desde que estivesse próxima a esta “segurança”; a suposta paz perdida.
Esta esposa, querendo ajudar, mas, ao mesmo tempo, não querendo impedir o trabalho do Espírito Santo, lhe disse:
“Você se lembra das cinco virgens néscias? Pois é. No momento da volta do noivo, elas estavam sem azeite em suas lâmpadas. Correndo, foram até as cinco demais virgens sensatas. E elas responderam: não podemos tirar do nosso e dar a vocês, porque será o caso de também faltar para nós. Vão ao mercado, urgente, para comprá-lo. Mas, como não havia mais tempo, ficaram do lado de fora.”
A esposa do bispo, concluindo, lhe disse: “Não posso tirar do meu óleo e dar a você. Busque enquanto é tempo, para que não seja o caso de lhe faltar óleo para o encontro do Noivo.”
Veja que Deus não atua pelo sentimento, não! Ele não terá “pena” daqueles que estarão batendo do lado de fora, na última hora.
Agora, ainda há chance de comprar e ser rica espiritualmente. Ou será que não percebe que o azeite está acabando? Claro, que sim!

Mas por que será que tantos, quando lembram que precisam dele, se veem vazios, sem nenhuma gota? É a falsa segurança em que muitos vivem, perto do altar.
A cegueira espiritual dá a sensação de que podem brincar um pouquinho com a sensualidade, sem correr risco de dar à luz a algum bastardo.
Tiago 1.14-15.

Quando pecamos, perdemos os direitos adquiridos. Não adianta reclamar, espernear ou querer se justificar...
Só aqueles que se submetem ao Senhor Jesus e assumem quem são diante de Deus e dos homens, recebem o PODER DE SE TORNAREM Filhos de Deus. Estes, sim, estão aptos a receber o Espírito Santo para não lhes faltar a unção.

A falta do óleo, cedo ou tarde, fará os néscios baterem à porta dos outros.
( medite nisto)
                                                    Na Fe

outro dia muit bacana

DIA FINAL DA GINCANAAA!!!!
                                                                            NA FE

Dia perfeto!!!!!!!

Pessoal este dia sem sombra de duvidas foi uns
dos dias mais perfeitos de toda minha vida !!!  \o/\o/\o/\o/

O senhor Jesus me escolheuuuu !!!

muito felizz!!!

A mentalidade de um recem chegado

Eu não sei de onde tirei isso, só sei que tem me acompanhado durante boa parte da minha vida. Desde que eu era criança, sempre tive esse pensamento: “E se eu começasse a viver a minha vida hoje como se eu tivesse acabado de chegar no mundo?”
Sempre que eu passava por um momento ruim, queria esquecer algo que havia acontecido, ou via alguém numa situação difícil, em que a única saída era começar de novo – eu tinha esse pensamento.
Na minha mente jovem e inexperiente, isso fazia muito sentido. Se alguma coisa vai muito mal e não há como consertar, melhor jogar fora e começar de novo. É claro que na vida não é tão fácil assim, como acabei descobrindo mais tarde. Mas, em muitos casos, é totalmente possível.
E se VOCÊ fizesse exatamente isso?
Talvez nem tudo na sua vida esteja dando errado e precise ser jogado no lixo. Mas quem sabe você esteja precisando começar de novo em algumas áreas da sua vida. Poderia ser na vida sentimental, ou na maneira de criar os filhos? Na vida financeira, nos planos para o futuro, ou na saúde? No casamento, na sua maneira de ser, ou no relacionamento com Deus? Pense nisso.
  • Está sem ideias
  • Caiu na rotina
  • Se acomodou
  • Está cansado de lutar
  • Perdeu a ambição de crescer
  • Se acostumou com a situação
E se você começasse a viver a sua vida a partir de hoje como se tivesse acabado de chegar? E se você jogasse fora o que não está dando certo e começasse tudo de novo?
Fonte: Bispo Renato Cardoso

Meu dia .....

Hj o meu dia foi meio chato eu acordei meio tarde hj(kkkkk)
fiquei mechendo no meu pc dps comecei a arrumar para eu
sair quendo caiu aquela maio chuva acabou que melou os
meus planos , quando a chuva passou subei para ensaiar para
a apresentaçao de fina de ano na igreja ( esta ficando lindaaa )
quando acabou fomos a uma lanchonete do prensadao muito
bacana e agora estou aqui contando pra vcs o meu dia...
                                                               Lolla Morais =)